O SENHOR VEM AO NOSSO ENCONTRO

Publicado em 01/Dez/2017

O SENHOR VEM AO NOSSO ENCONTRO

É tempo de renovar a esperança, na certeza de que o Senhor vem ao nosso encontro, pois o Advento convida a nos prepararmos para a sua vinda: somos chamados a reconhecer e acolher o Senhor que vem. Ao encerrarmos o ciclo comum do tempo litúrgico, adentramos como Igreja nesse tempo de alegre espera. Ao refletirmos, liturgicamente, numa dimensão celebrativa, que vise o comprometimento de vida, celebramos Jesus Cristo, no tempo e na história dos homens. É Ele quem vem nos trazer a salvação. É, portanto, o tempo da expectativa e todo cristão é chamado a vivê-lo em plenitude, para que, dignamente preparado, esteja em condições de receber o Senhor que vem. Algumas atitudes que poderíamos assumir neste tempo do Advento:

Vigilância com fé e oração numa abertura atenta e disponível para reconhecer os "sinais" da vinda do Senhor em todas as circunstâncias e momentos da vida, até o fim dos tempos. É na força da oração que somos capazes de discernir a vontade de Deus em nossa vida.

Busca da Conversão colocando a vida no caminho traçado por Deus, no projeto divino de salvação, procurando não se extraviar por caminhos tortuosos, mas converter-se para seguir Jesus rumo ao Reino de Deus Pai.

Testemunhar a alegria que Cristo nos traz com caridade afável e paciência para com os outros. Tendo por comportamento uma abertura para todas as iniciativas de bem, seja na atitude pessoal que demonstre a presença de Cristo em sua vida, seja na prática da caridade e amor aos mais pobres.

Coração pobre e vazio de si, imitando São José, Nossa Senhora, João Batista e os outros pobres do Evangelho, na humildade de quem sabe reconhecer e acolher Jesus, o Filho de Deus, Salvador da humanidade.

Participar da Celebração Eucarística, nesse tempo do Advento, significa acolher e reconhecer o Senhor, o qual continuamente vem ficar no meio de nós; é segui-Lo no caminho que leva ao Pai.

Um Feliz Natal e abençoado Ano Novo é possível quando essas atitudes permearem a vida pessoal, que implicará numa comunidade testemunha de Cristo.

Pe. Max de Jesus