O SENHOR VEM AO NOSSO ENCONTRO

É tempo de renovar a esperança, na certeza de que o Senhor vem ao nosso encontro, pois o Advento...
Ministério da Coordenação da Comunidade
Conheça um pouco do Ministério da Coordenação da Comunidade

Coordenação vem da palavra "co-ordinatione" que significa: dispor certa ordem ou método”, organizar o conjunto, por em ordem o desconjunto. É uma "co-operação", uma ação de "co-responsabilidade entre os iguais". A coordenação promove a união de esforços, de objetivos comuns e de atividades comunitárias, evitando o paralelismo e o isolamento nos trabalhos pastorais. A coordenação tem por finalidade criar relações, facilitar a participação, desenvolver a sociabilidade, levar à cooperação, comprometer na co-responsabilidade, realizar a interação e tornar eficaz o conjunto da caminhada.

Nesse sentido o Ministério da Coordenação reveste-se de uma mística, de uma espiritualidade, de uma missão. Coordenar é integrar, animar, avaliar, revisar, celebrar e incentivar. O ministério da coordenação é o serviço que mantém viva a caminhada em sintonia com as opções diocesanas, paroquiais, e segundo as exigências de uma catequese renovada. E o coordenador encontra seu modelo, sua inspiração e a fonte de graça para exercer seu ministério na Pessoa de Jesus.

Este ministério deve ser exercido com alegria, como uma fonte de espiritualidade, como um serviço em prol do Reino: animando a comunidade, abrindo novos horizontes, atualizando-se continuamente, estando em sintonia com as orientações diocesanas e criando um clima de acolhida, partilha e confiança.

Coordenação Com. N. S. de Fátima e São Jorge: Marisa Cardoso e Miguel Grossi

Coordenação Com. Nossa Senhora do Carmo: Angélica Gomes e Regina Marcenal