QUAL A SUA VOCAÇÃO?

A primeira de todas as vocações é a vida, pois antes de eu existir, Deus já me conhecia e me amava...
VOCAÇÃO, UM DESAFIO DE AMOR
AGOSTO, MÊS VOCACIONAL
Publicado em 03/Ago/2017

A vocação do Padre

Por: Pe. Porfírio Fernandes
Vigário Paroquial

Dia 04 de agosto é comemorado o dia do padre, pois celebramos o padroeiro deles: São João Maria Vianey, pároco de ARS (França). Lembramos, também, de outros tantos padres, que foram declarados santos pela Igreja, pois viveram com imenso amor a essa importante vocação. Amaram a Cristo verdadeiramente e fizeram tudo o que Ele nos manda (Jo 2, 5), dediando-se com mais zelo no serviço aos mais pobres, enfermos e necessitados.

Que Nossa Senhora, a mãe dos sacerdotes, interceda por todos os nossos padres, para que eles possam desempenhar com todo amor, zelo e testemunho de vida o sagrado ministério a que foram chamados por Cristo. Rezemos sempre por eles, pois esse é o melhor presente que podemos lhes oferecer.

Se você sentir no coração o desejo de servir melhor ao Senhor, através do sacerdócio, procure um dos nossos padres e peça a orientação deles. Não tenham medo de dizer ao Senhor: “Eis-me aqui!”

Minha vocação matrimonial e diaconal se complementam

Por: Diácono Clóvis
Cooperador Paroquial

Fui ordenado diácono, no dia 25 de novembro de 2006, na Paróquia São Sebastião de Austin. Estou próximo de completar 11 anos nesse ministério que sirvo com alegria e disponibilidade. Acolhi o chamado de Deus, assumindo a proposta de Jesus: "Não veio para ser servido, mas para servir e dar vida em resgate por muitos." (Mt 10: 45).

Nós, diáconos permanentes, somos vocacionados para estar no meio do povo e também somos os únicos a viver a dupla sacramentalidade:a Ordem e o Matrimônio. O exercício do diaconato não atrapalha minha vida matrimonial, só a complementa, pois, com o trabalho, a família e a igreja, conseguimos ter um vasto campo para evangelizar e anunciar a Palavra do Senhor.

Por que eu quero ser padre?

Por: Sem. Rodrigo Albuquerque
Seminarista Paroquial

Quando me fiz esse questionamento, logo me veio à cabeça a imagem de Jesus, o Bom Pastor. Encanta-me ver que Ele cuida das ovelhas feridas e dá a vida por elas. Quero fazer o meu ministério semelhante ao exemplo do Bom Pastor. Entregar-me e cuidar do povo de Deus que vive como ovelhas sem Pastor.

O Leigo realiza sua missão assumindo a sua vocação

Por: Marisa Cardoso Martins
Coordenadora da Matriz

A missão dos Leigos vem do Batismo e da Crisma: “A sua atuação dentro das comunidades é tão necessária que, sem ela, o próprio apostolado dos pastores não pode conseguir, na maior parte das vezes, todo seu efeito”. O campo específico da participação dos Leigos é o mundo, pois é lá que eles estão inseridos em todos os setores da sociedade. Para isso é precioso que o leigo esteja sempre envolvido num processo de formação, que seja programado, sistemática e não meramente ocasional, considerando especialmente a Doutrina Social da Igreja.