Gratidão pelas festas dos Padroeiros!

É com imensa satisfação que chegamos ao fim dos festejos de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima...
ASSIM FOI A 60ª FESTA DE SÃO JORGE EM NOSSA PARÓQUIA
Publicado em 01/Jun/2018

 

Após várias reuniões que envolveram todas as pastorais, ministérios e movimentos, chegamos ao Tríduo de São Jorge, ocorrido entre os dias 20 e 22 de abril.


No primeiro dia do tríduo, o tema foi São Jorge, livrai-nos da violência contra as crianças e adolescentes, e, na missa celebrada por Padre Max, fizemos a reflexão sobre o grave problema da violência contra as crianças em nosso país, lembrando que, através da defesa do Evangelho, São Jorge combateu o dragão da violência, e nós devemos também trabalhar no sentido da erradicação da violência contra nossas crianças, em um sentido amplo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Assim, lembrava em sua homilia nosso celebrante.


No segundo dia do tríduo, a reflexão foi O combate à violência contra os jovens, e, em sua homilia, Padre Max nos levou a pensar sobre os 12.000.000 de desempregados, em grande maioria, jovens, e sobre o problema das drogas.


No terceiro dia do tríduo, com a temática São Jorge, livrai-nos da violência contra os idosos, Padre Max, utilizando uma didática ímpar, levou-nos a refletir, em relação ao Brasil, sobre a violência contra os idosos, discriminados nas mais variadas formas, e que, através da fé no Santo Guerreiro, rogamos a Deus que nos oriente, para que este tipo de violência tenha fim.

 

DIA 23 DE ABRIL, 60ª FESTA DE SÃO JORGE


Na madrugada deste dia, com a queima de fogos na alvorada festiva, teve início a primeira missa do dia, às 5 horas, e, em seguida, outra missa, às 6 horas, ambas celebradas por Padre Max, com a igreja lotada de fiéis.


Seguindo, de hora em hora, houve missas, e todas elas com a igreja cheia, demonstrando a grande fé em Deus, a exemplo de São Jorge. Vale ressaltar que a missa das 10 horas contou com a presença de autoridades públicas do Município e do Estado.


Logo a pós a missa do meio-dia, missa tradicional dos devotos de São Jorge, foi servido o famoso Angu do Santo Guerreiro, como prato principal. Na parte da tarde, as missas das 14, 15 e 16 horas apresentaram grande número de devotos.


Às 17 horas, como de costume, iniciou-se a grande procissão pelas ruas do bairro e, segundo se pôde observar, foi a maior procissão dos últimos anos, o que mostra o quanto nosso povo é devoto de São Jorge.


Às 19 horas, com a presença de D. Luciano, a missa de volta da procissão foi o ponto alto das celebrações do dia, com inúmeras pessoas emocionadas, quando da entrada de São Jorge na igreja, e, em seguida, às 20 horas, houve a última missa, fechando com chave de ouro a liturgia daquele dia memorável.

 
nossos contatos
 
missas
   
 
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge
 
Horários de missas na Matriz
 
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 220
 
Segunda a sexta às 7h30min
 
Centro - Nova Iguaçu/RJ - 26.255-060
 
Segundas e sextas às 18h30min
 
Secretaria: (21) 2767-0170 / (21) 2669-3118
 
Sábado às 16h30min
 
Pároco: Pe. Geomax de Jesus
 
Domingo às 7h, 9h e 19h
 
 
Todo dia 13 às 12h missa de N.S. de Fátima
 
Copyright © - 2013 - Todos os direitos reservados
 
Todo dia 23 às 12h missa de São Jorge