60, 100, 300 ANOS DE FESTA

Este mês é marcado por três momentos de festas em nossa comunidade: os 60 anos de Paróquia; os 100 anos de Fátima..
Pastoral da Comunicação
Conheça um pouco da Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação é o conjunto de ações realizadas dentro de uma comunidade eclesial. É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e de manifestações das pessoas no interior da comunidade ou da comunidade para o mundo que o rodeia. É a pastoral da valorização das expressões da cultura humana.

O ponto unificador e central desta pastoral é Jesus Cristo. Essa não é uma pastoral a mais no universo de pastorais de uma paróquia, mas aquela que integra todas as demais.

O membro da Pastoral da Comunicação é uma pessoa da qual se espera uma dedicação especial à reflexão, ao planejamento e à execução de programas e projetos específicos dentro dos diversos campos que compõem a área da comunicação social.

A Pastoral da Comunicação se caracteriza por ser uma pastoral que possui uma vida integrada, participativa e estratégica. "Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós (Jo 1,14). Supremo comunicador do Pai, optou por um processo inculturado e dialógico de comunicação, que se apresenta como um modelo básico para os projetos de comunicação de sua Igreja".

A pastoral da Comunicação de nossa Paróquia está presente nos eventos e celebrações festivas de nossas 04 comunidades, trabalha na divulgação de eventos e prepara nosso informativo O Católico mensalmente, além do site paroquial.

Coordenação: Luciana Carvalho