Pastoral do Dízimo
Conheça um pouco da Pastoral do Dízimo

Pastoral do Dízimo é o serviço organizado na Paróquia com o objetivo de educar sobre o verdadeiro sentido do Dízimo e motivar a comunidade de fé a participar como dizimista, colaborando assim com o trabalho de evangelização, além de suprir as necessidades financeiras da comunidade.

No primeiro momento, o essencial é ajudar os católicos, os que já participam da comunidade e os que dela se aproximam, a perceberem e assumirem o dízimo como sinal de gratidão a Deus, compromisso de fé e expressão de partilha e solidariedade, na certeza de que Deus é o Senhor da vida e dos bens.

Além desse sentido pastoral, a comunidade tem despesas na manutenção do templo, funcionários, impostos, ajuda aos mais necessitados, ajuda as comunidades irmãs mais pobres e até mesmo na evangelização.

Nossa Pastoral do Dízimo promove reuniões mensais e, durante o mês de julho, mês dedicado ao dízimo em nossa Diocese, um domingo inteiro de atividades para os dizimistas, além de uma festa para as crianças que fazem parte do "díziminho mirim". Vários sorteios também acontecem nas missas durante esse mês festivo.

A equipe está sempre presente através do "Plantão do Dízimo" em todas as missas do final de semana. É com eles que você pode conversar caso queira se tornar um dizimista e também se quiser fazer parte da equipe.

Coordenação Com. Nossa Senhora de Fátima e São Jorge: Lívia e Lia

Coordenação Com. Nossa Senhora do Carmo: Maria Helena Lima